terça-feira, 3 de abril de 2007

Gosto o suficiente...

Vou aqui deixar uma mensagem que me tocou profundamente da Ana Maria Braga, do programa "Mais Você" da Globo - que já não temos mas enfim... eu continuo a visitar o site, pois tem sempre coisas interessantes. Então aqui fica.

Desejo o suficiente para você!

Há pouco tempo, estava eu no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse: - Eu te amo. Desejo o suficiente para você. A filha respondeu: - Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você. Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou por mim e se encostou à parede. Pude ver que ela queria, e precisava, chorar. Tentei não me intrometer muito mas, não resisti e perguntei: - Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "desejo o suficiente para você". Posso saber o que isso significa? E, sorrindo, ela respondeu: - É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.Ela parou por um instante e olhou para o alto, como se estivesse tentado se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda. - Quando dissemos "desejo o suficiente para você", estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas, o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando: - Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante. - Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol. - Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre. - Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores. - Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais. - Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui. E ela se afastou, mas deixou em mim uma lição! Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la. Não vou me esquecer dessa lição!

2 comentários:

Golfinho Art disse...

bem... ate fiquei arrepiada. Adorei. jinhos BETA

Coisas de Mulher disse...

Lindíssima esta história, tocou-me mesmo!
Sandra, se quiseres o esquema das bolinhas de crochet manda-me mail com a tua morada que eu envio-te.
Beijinhos
Helena