quinta-feira, 19 de julho de 2007

Malinha n.º 1


A minha malinha de Verão!
Como vos disse foi um fim de semana produtivo, e quem ganhou... Euzinha! A mana Rita ofereceu-me a malinha que já mostre e eu fiz esta. com dois bolsinhos interiores para aquelas coisas que queremos ter à mão, está muito fofa!
O botão é uma flor de fuxico (finalmente fiz uma!).
O que eu adoro cozer na máquina de costura da minha mãe...
Digam lá se me saí bem?

Bolsinhas para pensos

Umas bolsinhas para trazer na mala com pensos higiénicos. Digo-vos que dá muito jeito, pois são discretas com o seu conteúdo digam lá! Bonitinhas, não? Uma delas foi enviada na troca com a Paula e a outra é minha, linda e a combinar com a malinha...

Visita 10 000

Bem, quem diria que hoje quando acedesse ao blog já teriam passado as 10.000 visitas... Por esta eu não esperava! Em menos de quatro mesinhos tive 10.000 visitas, nunca esperei tal coisa, por isso, quero dizer que estou muito contente e orgulhosa (no bom sentido) e agradecer a todos aqueles que me visitam.

Um grande abraço a todos



E agora... Que grande confusão! Pois é... Então eu disse para comentárem numa determinada postagem e a unica que postou nesse sítio foi a Anna, com a visita 10.007. Quem viu o n.º 10.000 foi a Paula, mas teve dificuldade em fazer o print e quando o conseguiu fazer ia na visita 10.003. E houve a Marlene, que parece ter ajudado a Paula a fazer o print e, que viu o 10.002 (comprovado).

O que faço eu, perante este cenário?!

Bem, resolvi oferecer um miminho às três, mas só desta vez... só pela confusão e porque ninguém enviou o print do 10.000... Assim, peço que as meninas me enviem a morada para o meu mail.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Mala # 1

Ora aqui está um exemplo! Uma malinha que a mana Rita fez para me oferecer... Não ficou linda? Andamos a trabalhar bem!!! Do fim de semana que passou saíram duas malas, da outra ainda falta a foto, mas assim que tirar mostro. As manas andaram entretidas com tecidos...
Esta ficou um espectáculo e vai dar-me um jeitão nas férias.
Ficou linda, em feltro e com a aplicação da borboleta.

Logo da Rita

Este é o novo logo da mana Rita. Ela resolveu fazê-lo, pois assim é mais fácil distinguir os trabalhos feitos por ela dos trabalhos feitos por mim. A partir de agora as fotos publicadas com este símbolo são as da Rita e as publicadas com o símbolo Mimosisses são as da Sandra.

Visita n.º 5678

Finalmente venho mostrar o miminho que enviei à visita n.º 5678, a Sara. Demorou mas enviei, sei que já a recebeu há já algum tempo, mas só agora consegui postá-la. A Sara não tem blog, mas gosta de visitar estas coisas do artesanato. Um beijinho para ti Sara.
Volto a lembrar que o contador está a apróximar-se das 10.000 visitas. e é assim, a pessoa que vir o n.º tem mesmo de deixar um comentário neste post e enviar o print screan para o meu mail. Fico a aguardar...

terça-feira, 17 de julho de 2007

Brincos # 3 e # 4


Mais dois pares de brincos feitos pela mana Rita, eu gosto especialmente dos primeiros, acho que ficaram muito giros. Os primeiros são feitos com missangas e bolinhas acrílicas, os segundos com missangas e estrelas madrepérola.

5ª Troquinha...

Já há algum tempo que não fazia nenhuma troca, mas o tempo infelizmente não estica e, nunca se consegue fazer tudo o que se gostaria... Mas enfim, hoje venho mostrar uma troca pessoal de programei com a Paulinha.
Aqui mostro as coisinhas que a Paula me enviou: um monte de guardanapos, uma caixinha com cheiros e velinhas - muito bonita, bolas de croché, cordão e contas diversas para eu usar nos meus trabalhos de bijuteria. Uns brincos em forma de flor muito giros e um colar muito bonito também... Para além dos docinhos... Que já eram... E tudo dentro de uma caixa pa eu guardar coisinhas. Se quiserem ver melhor vão ao blog dela, pois as fotos dela ficaram bem melhores...

Aqui o que eu enviei á Paula uns miminhos que ela já me disse que adorou. A bolsinha azul das pintas é para pôr pensos, fiz duas, uma para ela e outra para mim (depois mostro), dão tanto jeito!


Nesta foto mostro uns miminhos que a Paula já me tinha enviado há alguns dias e que eu ainda não tinha mostrado. Mas agora aqui está a foto.
Obrigado Paulinha, gostei de tudo o que me envias-te, és uma crida!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Colar n.º 20


Gosto muito deste colar... Gosto dos tons, da junção dos materiais e esta foi a primeira borboleta que fez neste feitio... E acho-as tão lindas...
Bem espero que tenham passado um bom fim de semana...
Tenho muitas novidades para mostrar esta semana... E o contador está a andar...

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Colar # 5

É mesmo uma chuva de colares que anda a sair das nossas mãos, outras coisas andam a ser preparadas, mas enquanto não ficam prontas vamos mostrando os colares que têm sido produzidos.
Este, em tons bege e castanho, com bolinhas de croché e acrílicas, peças metálicas e corrente, foi feito pela mana Rita e, pelo que sei, já tem uma nova dona.
Queria-mos ainda desejar um bom fim-de-semana a todos os que nos visitam!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Colar n.º 19


Mais um colar em tons de vermelho...
Com borboleta e flor grande em croché, peças em fimo, bolinhas de vidro e acrílicas diversas.
Eu gosto imenso de tons vermelhos, por de vez em quando lá sai mais uma pecinha nestes tons.
Ora digam lá o que acham...

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Colar # 4

Mais um colar da mana Rita. Este, para mim, é o mais bonito que ela já fez, está um espectáculo, eu que já o vi ao vivo apaixonei-me e, portanto, está em discussão a futura proprietária...
Com borboleta de croché, bolinhas acrílicas, corrente argolas e estrela metálicas. É de cumprimento médio.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Colar n.º 18


Um colar em tons castanhos, porque o castanho é um clássico e dá sempre jeito...
Em materiais variados: bolinhas de feltro, flor de croché de linha matizada, peças de madeira, peças de metal, contas de vidro, missangas...
Com cerca de 50 cm de comprimento.

Brincos # 2

Mais uma criação da minha manita Rita, uns brincos borboleta ligeiramente compridos.
Com correntinha e lantejolas em forma de borboleta.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Colar n.º 17


Este colar é bem compridinho, com pedras em tons bourdeaux, missangas vermelhas e peças de corrente.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Colar # 2

Hoje venho mostrar dois trabalhos, um feito por mim e outro pela mana Rita, ora vejam:
Mais um colarzinho, este feito pela mana Rita. Em tons branco e amarelo. Foi para oferecer como prenda de aniversário a uma amiga...
Argolas e corrente em metal, bolas em croché e acrílicas várias.

Colar n.º 16


Este colar já tem dona, foi para a minha mãe. É feito de missangas e pequenas pedrinhas, golfinhos e conchinhas (saídas da troca feita com a Missangana). tem três voltas, cada uma de cumprimento diferente.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Colar n.º 15


Adorei o resultado deste colar em tons laranja e branco. É tão alegre...
Borboleta de croché, contas de madeira e acrílicas, em fio duplo de algodão branco e laranja.
Mede cerca de 50 cm.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Colar # 1 e brincos # 1

Pois é, hoje venho aqui mostrar aqui os meus primeiros brincos e o meu primeiro colar, ora vejam:

Estes brincos têm pecinhas em fimo da "fornada a quatro mãos" e missanguinhas.


A minha experiência em colares, de tanto ver a mana a fazê-los, pronto, entusiasmei-me e saiu isto. Nada mau, digam lá!
Pedrinhas várias, bolinhas de croché, argolas de metal e fio de algodão... Ando inspirada para estas coisas!
e não tarda venho mostrar mais aqui ao Mimosisses.